Conmebol promete rigor contra racismo após caso Luighi

Publicado:

O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, anunciou durante o sorteio da Libertadores, realizado no Paraguai, medidas rigorosas contra o racismo no futebol, especialmente após o caso envolvendo o jogador Luighi, do Palmeiras, durante uma partida da Libertadores Sub-20.

Luighi, atacante do Palmeiras - Metrópoles
Luighi, atacante do Palmeiras – Foto: Reprodução

A Conmebol, representada por Domínguez, enfatizou que o racismo não tem origem no futebol, mas na sociedade. Ele ressaltou a necessidade de união entre a entidade esportiva e os órgãos governamentais para punir severamente os responsáveis por atos racistas.

“Nosso desafio é estar juntos com aqueles que não são responsáveis por esses atos. A Conmebol aplica sanções e está comprometida em combater o racismo. Decidimos convocar autoridades de todos os países membros para responder de forma conjunta a qualquer forma de discriminação e violência”.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, demonstrou sua insatisfação com a postura da Conmebol em relação ao caso de racismo contra Luighi, optando por não comparecer ao sorteio da Copa Libertadores como forma de protesto.

Ao abordar a questão do racismo no futebol, a Conmebol reforçou seu compromisso em combater ativamente essa prática, reconhecendo a importância de uma postura firme e colaborativa com as autoridades para garantir um ambiente esportivo livre de discriminação.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresário e CAC do DF estupra menina e é preso ao fugir pulando muro

Em um caso chocante que abalou a comunidade de Vicente Pires, a 38ª Delegacia de Polícia prendeu um empresário de 35 anos, atuante...

“Pensei em parar de cantar”, revela Wesley Safadão em avaliação de 23 anos de carreira

Em um emocionante desabafo, Wesley Safadão compartilhou com seus seguidores o peso que os 23 anos de carreira na música trouxeram à sua...

Série D: confira melhores momentos de Sampaio Corrêa-MA e Manauara-AM

Em uma emocionante partida da Série D, o Sampaio Corrêa-MA e o Manauara-AM empatam em 1 x 1 no Estádio Castelão, em São...