Corinthians se defende de denúncia sobre cambismo e diz que tomará providências

Publicado:

enq20250302257

O Corinthians enfrentou recentemente denúncias de atuação de cambistas na venda de ingressos para jogos na Neo Química Arena, e em resposta, adotou medidas para combater essa prática ilegal. O clube lançou a “Operação Ingresso Legal”, que consiste em intensificar a fiscalização sobre a emissão de ingressos e credenciais, requerendo aprovação da diretoria para todas as solicitações, juntamente com justificativas detalhadas. Adicionalmente, implementou a prática de compra controlada de ingressos revendidos ilegalmente, a fim de rastrear a origem das vendas irregulares e punir os responsáveis.

Uma das estratégias adotadas é o uso de reconhecimento facial, que será implantado até junho, em conformidade com exigências legais. O clube ressalta que essa tecnologia será crucial para prevenir fraudes e fortalecer a segurança no acesso ao estádio. O Corinthians reforça que os ingressos oficiais estão disponíveis apenas no site do programa Fiel Torcedor e alerta os torcedores sobre os riscos de adquirir bilhetes de fontes não autorizadas. O clube encoraja denúncias de vendas irregulares e se compromete a repassar todas as informações às autoridades competentes.

Em nota oficial, a diretoria corintiana refutou as alegações de um ex-colaborador, negando qualquer associação com a empresa BWA e reafirmando o compromisso de combater o cambismo. O clube destaca que nem todos os ingressos da Neo Química Arena são vendidos pelo Fiel Torcedor, devido a acordos contratuais com camarotes, patrocinadores e outros parceiros. A diretoria garante transparência na fiscalização da emissão de bilhetes em todos os departamentos, em conformidade com a legislação vigente.

Ainda, o Corinthians enfatiza sua cooperação integral com investigações policiais em andamento, assegurando ser uma das maiores vítimas do esquema de cambismo e prometendo identificar e punir os responsáveis conforme a lei. A reportagem do globoesporte.com revelou que cambistas já oferecem ingressos para a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, antes mesmo do início oficial das vendas, causando desconforto entre os torcedores.

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se manifestou defendendo uma postura de “tolerância zero” contra os cambistas. A entidade criticou o programa Fiel Torcedor por falhas e solicitou ações urgentes para combater a revenda ilegal de ingressos, exigindo punições para aqueles que fornecem bilhetes aos cambistas. Além disso, fez um apelo por transparência na escolha de novas tecnologias para venda de ingressos e instou os torcedores a não adquirirem bilhetes de fontes não autorizadas, assim como a denunciarem práticas irregulares.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vinte quatro motos e 1 bicicleta são apreendidas pela PM em carreta de São Cristóvão em Caetité

Na última sexta-feira, 25, a Carreata de São Cristóvão em Caetité foi palco de uma ação significativa da 94ª Companhia Independente da Polícia...

Rodrygo se vê com poucas opções em caso de saída do Real Madrid

Rodrygo, o jovem talento brasileiro, se encontra em uma encruzilhada no Real Madrid. Embora o clube merengue tenha um vínculo com ele até...

Brasil disputa quarta final da VNL em busca do título inédito; veja retrospecto

Neste domingo (27), a Seleção Brasileira de Voleibol entra em campo na Atlas Arena, em Lodz, Polônia, determinada a...