O funeral da senhora, de 87 anos, atingida por uma bala perdida no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, ocorreu na manhã deste sábado (29) no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação. O trágico incidente teve lugar na última quinta-feira (27).
Segundo relatado pela TV Bahia, Maria de Jesus da Silva, a vítima, estava almoçando em frente à televisão quando foi atingida. Familiares afirmam que policiais militares começaram a disparar na rua, resultando no ferimento no braço direito da idosa. Por outro lado, a Polícia Militar (PM-BA) declarou que os policiais estavam fazendo patrulhamento na região e foram recebidos com tiros, respondendo à agressão. A vítima foi atingida durante o confronto.
Ela foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) após ser baleada e veio a falecer na sexta-feira (28). Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) será divulgado em até 20 dias para determinar quantos tiros atingiram a idosa.
A PM-BA também informou que um dos agentes ficou ferido no rosto durante a ação e foi levado ao mesmo hospital. Após receber tratamento médico, foi liberado.
No desenrolar dos acontecimentos, um dos suspeitos envolvidos no confronto foi baleado e veio a óbito. Com ele, uma arma, drogas e uma balança de precisão foram apreendidas.
Comentários Facebook