A Operação Strike, realizada pela Polícia Civil do Ceará através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), resultou na prisão de 12 indivíduos ligados ao Comando Vermelho (CV) por orquestrarem ataques contra empresas provedoras de internet na região metropolitana de Fortaleza.
Um dos líderes capturados foi Luiz Rodrigues, conhecido como ‘LZ’, de 21 anos, preso em São Gonçalo do Amarante. Além do mandado de prisão preventiva, ele foi detido em flagrante por posse ilegal de armas de fogo, pois as autoridades encontraram em sua posse munições, carregadores e equipamentos associados ao crime organizado. Apesar de jovem, ‘LZ’ havia alcançado rapidamente uma posição de liderança regional no CV.
Outro líder, Francisco Davi de Sousa, conhecido como ‘Chicão’, de 30 anos, já estava cumprindo pena por homicídio em um presídio em Sobral e teve o mandado de prisão executado na unidade prisional.
De acordo com as investigações, os suspeitos extorquiam e ameaçavam empresários locais, promovendo ataques violentos contra as sedes das operadoras e veículos, principalmente nas áreas de Caucaia e São Gonçalo do Amarante. Em apenas uma semana, uma série de ataques, incluindo incêndios e cortes deliberados de cabos, foram registrados.
Cinco donos de provedores de internet também foram presos em flagrante por exploração clandestina de telecomunicações e estão sob investigação por possíveis vínculos com a facção criminosa.
Fique por dentro das últimas notícias e receba notificações em tempo real!
Comentários Facebook