Décio Martins diz que operação de trânsito no Carnaval melhorou, apesar de congestionamentos em Salvador

Publicado:

Em coletiva à imprensa no Largo do Campo Grande, em Salvador, o superintendente da Transalvador, Décio Martins, enfatizou que a operação de trânsito no segundo dia do Carnaval de Salvador 2025 apresentou melhorias, apesar dos congestionamentos registrados em alguns pontos da cidade.

Em entrevista ao Bahia Notícias, Martins relatou que a sexta-feira foi desafiadora, com trios elétricos impactando o fluxo de veículos, porém a equipe superou os obstáculos, garantindo a fluidez no trânsito.

“Ontem foi o melhor sábado de operação que nós tivemos nos últimos tempos. Quem passou pela Centenário testemunhou um trânsito fluído”, mencionou Martins.

O superintendente ressaltou a criação de um local específico para embarque e desembarque de motocicletas na Praça Brasil, ao lado da Avenida Centenário, como um dos elementos que contribuíram para o êxito da operação. “Isso propiciou a fluidez na Centenário. Motoristas aguardavam ali na saída do retorno compartilhado, o que otimizou bastante a nossa operação”, explicou Martins.

Apesar da evolução no trabalho no sábado, Martins reconheceu os desafios enfrentados na quinta-feira, primeiro dia de Carnaval. “Tivemos obstáculos na quinta-feira, mas até agora a operação está funcionando muito bem. Espero que continue assim até o final do evento”, afirmou o superintendente.

O superintendente também citou um problema específico na Rua Senta Pua, onde o trânsito ficou congestionado devido ao grande número de veículos estacionados.

“Precisamos intervir para garantir fluidez. Na Curva da Paciência, a situação estava complicada ontem. No entanto, de modo geral, a operação está indo muito bem e vamos manter essa eficiência até o final”, assegurou Martins.

Além disso, Martins comentou sobre a operação nos bairros, mencionando que tudo transcorreu de forma positiva, com atenção especial para Amaralina, local de preocupação da equipe. “O Carnaval nos bairros transcorreu bem, realizamos rondas em todas as áreas. Amaralina é nossa principal preocupação, hoje já começou a movimentação desde as 10h30 da manhã. No entanto, a fluidez está sendo mantida”, reforçou Décio Martins.

Encerrando a entrevista, o superintendente informou sobre a redução nos acidentes e o aumento do fluxo de veículos nos pontos de controle de acesso durante o evento festivo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duplo homicídio em Porto Seguro: Homem e mulher decapitados em área conflituosa

Na manhã de um sábado fatídico, 19 de julho, a tranquilidade da zona rural de Porto Seguro foi abalada por um crime brutal....

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao cargo e planeja estender licença por mais três meses

Neste domingo (20), o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deixou claro que não tem intenção de renunciar ao seu mandato. Em uma...

Flona pode levar 2 décadas para recuperar vegetação queimada em 2024

Enquanto o Distrito Federal se prepara para o crítico período de seca, os desafios da recuperação da Floresta Nacional (Flona) de Brasília se...