Dilma sobre vitória de Ainda Estou Aqui: “Honra todos os que se foram”

Publicado:

A ex-presidente Dilma Rousseff, atual presidente do Banco dos Brics, celebrou a vitória histórica do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” como Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. Essa conquista inédita foi destacada por Rousseff como uma honra aos que lutaram pela democracia e contra o fascismo, tanto os que já se foram quanto os que ainda estão entre nós.

Rousseff enfatizou a importância do trabalho da Comissão Nacional da Verdade, criada durante seu mandato presidencial, para investigar os crimes cometidos durante a ditadura militar. Ela própria foi vítima desse regime, sendo presa, perseguida e torturada.

“É motivo de orgulho saber que a história de Rubens Paiva e sua família pôde ser contada graças ao trabalho da Comissão Nacional da Verdade”, ressaltou Rousseff.

A ex-presidente também destacou que a premiação do Oscar para “Ainda Estou Aqui” é um reconhecimento da força da cultura brasileira e uma homenagem à resistência dos brasileiros que lutaram contra a ditadura, ressaltando que a obra celebra a civilização e a humanidade.

“Uma homenagem merecida ao nosso cinema, ao diretor Walter Salles, às atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, ao ator Selton Mello e a toda a equipe do filme”, acrescentou.

Por fim, Dilma Rousseff parabenizou toda a equipe responsável por tornar o filme possível e destacou a relevância dessa conquista para o cinema nacional.

“Ainda Estou Aqui” vence como Melhor Filme Internacional

O filme, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, foi indicado a três categorias no Oscar 2025, levando para casa a estatueta de Melhor Filme Internacional. Os demais prêmios foram para a atriz Mikey Madison como Melhor Atriz e o filme “Anora” como Melhor Filme.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renato Gaúcho dispara contra empresários: “Fluminense tem comando”

Após a derrota do Fluminense para o Cruzeiro, por 2 a 0, Renato Gaúcho não hesitou em se manifestar contra a cobrança de...

“Vamos supor que Trump queira anistia. É muito?”, desabafa Bolsonaro

Na última quinta-feira (17), durante uma conversa com jornalistas, Bolsonaro fez declarações que ecoam uma relação complexa com Donald Trump. Ao sugerir que...

Justiça afasta PMs da Rota envolvidos em morte de policial civil

Em uma decisão implacável, a juíza Isabel Begali Rodrigues, da 3ª Vara do Júri do Tribunal de Justiça de São Paulo, afastou cautelarmente...