Um homem de 47 anos foi preso sob investigação de abuso sexual contra suas duas filhas, de 15 e 23 anos, em Muniz Freire, no Espírito Santo.
A Polícia Civil tomou conhecimento do crime em 6 de março, através do Disque Direitos Humanos, o Disque 100, quando um denunciante relatou os abusos cometidos pelo suspeito. Cinco dias depois, outra vítima, uma testemunha de 46 anos, também relatou ter sido vítima do mesmo homem.
As filhas, que viviam com o pai, foram levadas para a Casa-Lar de Muniz Freire durante as investigações. A filha de 15 anos, grávida, revelou ter sido vítima desde os 7 anos. Devido aos traumas, a jovem está recebendo acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Em um dos relatos, a jovem mencionou ter sido levada pelo suspeito a um bar e, ao retornarem para casa, sofrera abusos. Mesmo resistindo conforme crescia, o pai a forçava a continuar. Ela nunca havia revelado os fatos à mãe.
A mãe das jovens declarou não ter conhecimento dos abusos. Contudo, o delegado Hélio Flávio Martins, titular da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, aponta indícios de que ela poderia ter conhecimento da situação, o que a tornaria conivente ou refém de uma possível dependência emocional ou financeira com o suspeito.
O suspeito foi temporariamente detido e irá responder pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e violência psicológica. As investigações continuam em andamento.
Comentários Facebook