A prisão de Jusceildo Santos da Silva Brito, de 32 anos, pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), revelou um histórico de furtos em condomínios de luxo em Goiás e no Distrito Federal, causando prejuízos que ultrapassam R$ 700 mil para as vítimas.
No último domingo (16/3), o suspeito foi capturado e preso em Novo Gama (GO), região próxima ao Distrito Federal. Na residência dele, foram encontrados quatro notebooks novos e aproximadamente R$ 122 mil em espécie.
A PCGO apurou que esses objetos foram furtados de uma casa no Setor de Mansões ParkWay, em Brasília, na noite de sábado (15/3), momentos antes da prisão do acusado.
Após a identificação e depoimento da vítima do roubo, Jusceildo Santos da Silva Brito foi detido em flagrante por mais um delito de furto em um condomínio de luxo.
A captura é resultado do trabalho da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, por meio do Grupo de Repressão a Roubo (Deic/Garra). A polícia destaca que o suspeito é reincidente em invasões a condomínios de alto padrão.
As investigações revelaram que em junho de 2024, o acusado invadiu um condomínio horizontal, rompendo a cerca elétrica do muro em uma área de mata próxima. Ele conseguiu acessar três casas no local, onde furtou diversos itens de valor, como notebooks, cofres, joias e relógios, escapando imediatamente em seguida.
Além disso, em novembro de 2024, Jusceildo teria cometido outro furto em um condomínio de luxo na região do Jardim Mariliza, sendo detido na ocasião e posteriormente liberado.
O indivíduo também é suspeito de invadir e roubar uma casa em um condomínio no ano de 2021, localizado no Setor de Chácaras Recreio São Joaquim, em Goiânia.
Comentários Facebook