Espírito Santo está entre estados com maior número de outorgas de canais digitais de TV concedidas, em 2024

Publicado:

No ano passado, o Espírito Santo foi contemplado com 15 novas autorizações de canais digitais de TV, concedidas pelo Ministério das Comunicações, consolidando sua posição entre os estados com maior número de outorgas em 2024. Essas autorizações abrangem 12 municípios e beneficiam mais de 500 mil habitantes. Em comparação, o Ceará foi o estado que mais obteve novos canais, totalizando 97 em 78 cidades.

As outorgas no Espírito Santo foram distribuídas em diversos municípios, incluindo Alegre, Aracruz, Guaçuí, Iúna, Muniz Freire, Nova Venécia (com 2 outorgas), Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá (com 3), Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus e Venda Nova do Imigrante.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, enfatizou que o objetivo é oferecer o maior número possível de canais para proporcionar cultura, entretenimento, prestação de serviços e informações de qualidade a todos os cantos do Brasil, especialmente em locais mais remotos. Ele ressaltou o papel democrático da TV, acessível, confiável e essencial no combate à desinformação e às fake news.

Com o compromisso de ampliar as opções de canais para os cidadãos em todo o país, o ministro destacou: “A TV é um veículo democrático, acessível e que conta com informação de credibilidade e muita qualidade, o que é essencial hoje em dia, em tempos de desinformação e notícias falsas. A nossa missão é proporcionar mais opções de canais aos cidadãos de todo o Brasil. E é o que estamos fazendo”.

Fonte: MCom

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cariúcha relembra vida antes da fama: ‘Geladeira vazia’

Em uma reveladora entrevista, Cariúcha, a famosa apresentadora do SBT, abriu seu coração sobre as dificuldades enfrentadas antes de se tornar um ícone...

Lula impulsiona SUS com investimento de R$ 6 bi na Bahia

Na última quinta-feira, 17, o presidente Lula retornou à Bahia para anunciar um pacote transformador na saúde pública: R$ 6 bilhões que serão...