A deputada estadual Fátima Nunes (PT) confirmou sua indicação para a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta terça-feira (11). Conforme divulgado pelo Bahia Notícias, um acordo entre os deputados possibilitará que Fátima Nunes assuma o cargo sem a necessidade de novas eleições.
“Quando estávamos tomando posse, eu disse à minha bancada que, até aquele momento, era a líder, mas tinha o interesse de fazer parte da Mesa Diretora. Nosso colega se candidatou, Rosenberg Pinto, e assim continuei no diálogo, acabando por permanecer na liderança. Com essa situação atual, após nosso colega Adolfo não seguir, Ivana Bastos nos trouxe essa responsabilidade, pois já estávamos comprometidos com a proporcionalidade. O presidente do PSD e a vice-presidente do PT”, relata.
Nas eleições de fevereiro de 2025, Fátima Nunes e Zé Raimundo ficaram como suplentes na Mesa. “O deputado Zé Raimundo concordou e achou que eu também deveria ser, pois ele já tinha exercido por dois anos e viu com bons olhos”, destaca.
Em entrevista à imprensa, a deputada também sugeriu que Marcelino Nunes (PT) deverá ser indicado para assumir a liderança da bancada petista, vaga deixada por ela, caso sua eleição para a Mesa Diretora seja confirmada na votação desta terça-feira (11).
“A liderança [do Partido dos Trabalhadores] foi discutida hoje à tarde, e a liderança provavelmente será para o deputado Marcelino Galo”, explica. A parlamentar ressalta que a decisão, a ser tomada por Rosemberg Pinto, ainda está dividida entre Marcelino Galo e Radiovaldo Costa.
Comentários Facebook