Ferj rebate Pedrinho sobre polêmica com VAR em Flamengo x Vasco. Vídeo

Publicado:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) responde às críticas de Pedrinho sobre a polêmica envolvendo o VAR no clássico Flamengo x Vasco.

Após o Vasco questionar um possível favorecimento ao Flamengo devido ao VAR, a Ferj defendeu a decisão, informando que a espessura da linha de impedimento estava de acordo com as regulamentações estabelecidas previamente por ela. Aliás, a federação aumentou o tamanho da linha de 6 para 12 centímetros antes do início do campeonato.

Confira a posição oficial da Ferj:

Além disso, a Ferj pontuou que Pedrinho não estava a par dos sete gols anulados devido à mudança na linha de impedimento no Campeonato Carioca.

O que ocorreu de fato:

  • Aos 33 minutos, Bruno Henrique marcou para o Flamengo, igualando o placar em 1 x 1.
  • O Vasco reclamou de impedimento, alegando que Bruno Henrique estava adiantado no lance.
  • Desde o começo do Campeonato Carioca, a Ferj adotou uma linha de impedimento de 12cm, em vez dos 6cm anteriores.
  • Presidente do Vasco, Pedrinho, contestou que mesmo com a mudança na linha, Bruno Henrique ainda estaria adiantado.
  • O dirigente ainda apontou a rapidez atípica do VAR na decisão.

Com a vitória do Flamengo por 2 x 1, o time garantiu sua vaga na final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro enfrentará o vencedor entre Volta Redonda e Fluminense. Esta partida será realizada neste domingo (9/3), às 18h, no estádio Raulino de Oliveira.

Você deseja se manter atualizado sobre os principais acontecimentos esportivos? Ative as notificações e não perca nenhuma novidade!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

?A reeleição de Lula tem uma condição: e ela não é a oposição

O clima eleitoral já está se manifestando no Palácio do Planalto, mesmo ainda distante das urnas. Durante uma entrevista à Rádio Itatiaia, o...

De quem será a culpa se Bolsonaro fugir antes de ser condenado?

A pergunta que fica é: se Jair Bolsonaro decidir fugir antes de ser condenado, quem será responsabilizado? O ministro Alexandre de Moraes, do...

Pará amplia controle e combate ao crime nos rios da Amazônia

O Governo do Pará acaba de finalizar a construção da terceira Base Fluvial Integrada de Segurança Pública, localizada em Abaetetuba, no Baixo Tocantins....