
A Fifa tomou a decisão de retirar o León-MEX do Super Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos no decorrer deste ano. O clube não poderá participar do torneio por compartilhar o mesmo proprietário do Pachuca, o que vai contra as normas estabelecidas. O novo time integrante do Grupo D provavelmente será escolhido da confederação das Américas Central e do Norte, embora haja controvérsias acerca dessa possibilidade. O América do México e o Alajuelense, da Costa Rica, disputam nos bastidores o direito de entrar na competição baseando-se em interpretações duvidosas.
A Fifa se manifestou a respeito do caso, porém sem definir o substituto: “Após analisar todas as provas do caso, o presidente do Comitê de Apelações da Fifa decidiu que tanto o Pachuca quanto o León não cumprem os critérios de propriedade de vários clubes estabelecidos no regulamento do Mundial de Clubes da Fifa. Sendo assim, a Fifa determinou a exclusão do León da competição e revelará o clube substituto oportunamente”.
O Pachuca, associado ao León, expressou lamento em comunicado: “Estamos desapontados com a decisão e faremos todos os recursos possíveis. Apresentamos todas as evidências e documentação que comprovam nossa independência administrativa e esportiva de forma clara e transparente. O Secretário Geral da entidade decidirá qual dos clubes não participará. No nosso caso, vamos defender o que conquistamos no campo de jogo de maneira honesta, profissional e respeitando as regras da competição.” Até o momento, o Flamengo tem como companheiros de grupo o Chelsea e o Espérance no Grupo D.
Comentários Facebook