Na cerimônia de posse para um novo mandato como presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), Francisco de Souza Andrade Netto definiu que a prioridade será o monitoramento e avaliação dos resultados das políticas públicas nos 417 municípios baianos.
Netto destacou que a atuação do TCM deve ir além do zelo formal na aplicação dos recursos públicos, defendendo que o tribunal deve maximizar a eficácia e efetividade dos investimentos públicos, visando qualificar os resultados para a população.
Além do presidente Netto, a nova mesa diretora do TCM é composta por Mário Negromonte (vice-presidente) e Plínio Carneiro Filho (corregedor), reunindo diversas autoridades baianas, como a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Ivana Bastos, e a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Cynthia Resende.
Durante a sessão, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo, e o ministro Bruno Dantas destacaram em vídeos a atuação de Francisco Netto à frente do TCM.
Imagem do momento em que Netto realiza seu discurso | Foto: Reprodução: Gustavo Rozário / Claudionor Júnior
Em seu discurso, Netto agradeceu a confiança dos colegas e reafirmou o compromisso de garantir a correta aplicação dos recursos públicos nos municípios baianos. Ele ressaltou a importância do TCM como parceiro na boa governança, oferecendo não só correções, mas também soluções para os desafios enfrentados.
A solenidade contou com a presença de autoridades como o senador Otto Alencar, o vice-governador Geraldo Júnior, o prefeito de Salvador Bruno Reis e representantes de tribunais de contas de outros estados.
Comentários Facebook