Funcionário da Caixa é preso por desviar R$ 1 milhão em benefícios

Publicado:

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um colaborador terceirizado da Caixa Econômica Federal (CEF) por furto mediante fraude, na última quinta-feira (27/3), em Jacarepaguá (RJ). A ação teve o apoio da equipe de prevenção a fraudes da CEF.

Segundo as investigações, o servidor modificava os dados cadastrais de clientes da agência bancária, incluindo beneficiários do Bolsa Família.

Essa atividade fraudulenta permitia a transferência de quantias sem a autorização dos usuários e era realizada dentro de uma das agências da instituição financeira. A apuração constatou que o indivíduo alterou as informações de mais de 400 clientes, causando um prejuízo estimado em R$ 1 milhão.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional do estado, ficando à disposição da Justiça e sujeito a responder pelo crime de furto mediante fraude.

Você deseja se manter informado sobre notícias importantes e receber notificações em tempo real?

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Câmeras corporais mostram momento em que morador de rua é morto por policiais em SP

Imagens impactantes capturadas por câmeras corporais revelam o momento trágico em que Jeferson de Souza, um homem em situação de rua, foi mortalmente...

Vídeo mostra momento em que passageiros desviram carro capotado após acidente em Salvador

Um vídeo impactante capturou o momento em que passageiros de um carro capotado na Avenida Juracy Magalhães, em Salvador, se uniram para desvirar...