Gabriel Xavier participou da premiação do Campeonato Baiano 2025 na noite desta segunda-feira (31), no Cineteatro 2 de Julho, no Irdeb (Instituto de Radiodifusão Educativa Da Bahia). O zagueiro do Esquadrão destacou a importância de conquistar títulos pelo Bahia e expressou sua felicidade pelo momento que está vivendo.
“Todo jogador do Bahia, que conhece a história do clube, principalmente ouvindo sobre as categorias de base, deseja deixar sua marca na história, e sabemos que isso é feito com títulos. Estou muito feliz, tanto pelo trabalho individual quanto pela premiação individual. No futebol, mesmo sendo um esporte coletivo, o aspecto individual também é relevante. Estou muito contente por ser reconhecido e por ter feito um grande Campeonato Baiano”, afirmou Gabriel Xavier.
O jogador ressaltou sua empolgação em contribuir para a história do Tricolor de Aço. Segundo ele, a jornada de um atleta que ascende da base e se destaca no time profissional é inspiradora, principalmente com as recentes conquistas.
“É incrível poder fazer parte da história de um clube tão grandioso como o Bahia e compreender a dificuldade da trajetória de um jogador da base que busca se consolidar no profissionalismo. Agradeço a Deus por me ajudar e me fortalecer a cada dia. Fiquei extremamente feliz, pois individualmente é um reconhecimento que todo jogador almeja, ser premiado como o melhor da posição, e continuaremos buscando mais. Que tenhamos ainda um ótimo ano pela frente”, concluiu.
Além de conquistar o Campeonato Baiano, Gabriel Xavier foi premiado como o melhor zagueiro do Baianão 2025. Ao lado de Kanu, também integrante da equipe ideal da competição, o zagueiro de 23 anos foi um dos seis jogadores do Bahia, juntamente com Rogério Ceni, que fazem parte da lista, que também inclui Everton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre e Erick Pulga.
Comentários Facebook