O renomado ator Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa, foram encontrados sem vida em sua residência em Santa Fe, Novo México, em fevereiro. Após uma investigação, foi revelado que Arakawa realizou três chamadas para um centro médico antes do trágico desfecho.
As autoridades descobriram que Arakawa procurou ajuda pela manhã do dia 12 de fevereiro, mas infelizmente não obteve sucesso. O Gabinete do Xerife de Santa Fe confirmou que o telefone da Sra. Hackman foi usado para ligar para o Cloudberry Health naquela manhã, em um total de três chamadas.
A causa da morte da pianista foi diagnosticada como síndrome pulmonar por hantavírus, uma condição rara que resulta da exposição a roedores contaminados. Seu corpo foi encontrado no banheiro do casal. Curiosamente, uma ligação recebida do hospital no mesmo dia foi registrada como perdida no telefone de Arakawa.
Apesar de duas tentativas de retorno, as ligações não foram atendidas pela esposa do ator. De acordo com informações, Arakawa havia cancelado uma consulta médica dias antes de falecer, em virtude da saúde fragilizada de Hackman.
O ator, de 95 anos, veio a óbito alguns dias após Arakawa, em 18 de fevereiro, quando seu marca-passo registrou o último batimento cardíaco. A morte de Hackman, vencedor do Oscar, foi atribuída a complicações relacionadas a problemas cardíacos e ao estágio avançado do Alzheimer, considerado um fator determinante em seu falecimento.
O casal compartilhava a companhia de três cães: Zinna, Nikita e Bear. Zinna, um cruzamento de Australian Kelpie, foi encontrada sem vida em uma casinha no banheiro onde Arakawa foi descoberta. Os outros dois cães foram adotados por novas famílias, em parceria com a Divisão de Controle de Animais do Condado de Santa Fe, visando garantir seu bem-estar.
Comentários Facebook