Com o objetivo de mediar os conflitos agrários na região do Extremo Sul, o Governo do Estado da Bahia anunciou a formação de um grupo de trabalho. A divulgação foi feita pelos secretários de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, e da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, durante uma agenda em Teixeira de Freitas.
Esse grupo será composto por representantes do governo estadual, da Federação da Agricultura da Bahia (Faeb) e dos povos originários. A primeira reunião está agendada para a próxima segunda-feira (24), na sede da Serin, em Salvador.
Foto: Reprodução / Alberto Maraux
Além da criação desse grupo, os secretários também debateram a possibilidade de implementar uma operação semelhante à Operação Safra, que já acontece na região oeste do estado.
De acordo com o secretário Marcelo Werner, a ação no Extremo Sul incluirá o aumento do efetivo da Polícia Militar na região, a destacagem de equipes da Polícia Civil para mediar os conflitos agrários e a apuração criteriosa de crimes. “Atuaremos na mediação, na repressão especializada e na investigação, de maneira coordenada, visando proporcionar mais segurança a todos”, destacou Werner.
Comentários Facebook