Governo da Bahia discute ocorrência policial em Fazenda Coutos com órgãos de Justiça

Publicado:

O Governo da Bahia convocou uma reunião na quarta-feira (5) com diversos órgãos do sistema de Justiça para abordar o confronto entre policiais militares e suspeitos em Fazenda Coutos, Salvador. O encontro, liderado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), teve como objetivo assegurar transparência na investigação dos eventos e no cumprimento dos procedimentos legais.

Estiveram presentes os secretários de Justiça e de Segurança Pública, juntamente com representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Polícia Militar e Polícia Civil.

Durante a reunião, a Polícia Civil apresentou as medidas investigativas em andamento, incluindo análises de imagens e perícias técnicas. Paralelamente, a Polícia Militar informou sobre a abertura de uma investigação interna. O Ministério Público acompanhará o caso por meio de seus grupos especializados. O secretário Felipe Freitas ressaltou que todas as instituições terão acesso irrestrito às informações necessárias para esclarecer os acontecimentos.

“É responsabilidade das instituições estatais garantir total transparência em suas ações, especialmente quando há fatalidades envolvidas. O Governo do Estado se compromete a colaborar para que o Ministério Público, responsável pelo controle externo das atividades policiais, tenha total acesso aos dados referentes ao incidente em Fazenda Coutos. Ademais, é fundamental que o Poder Judiciário e os órgãos de correição da Polícia Militar possam apresentar seus pareceres técnicos sobre o processo. Devemos aguardar o desfecho das investigações”, destacou o secretário de Justiça Felipe Freitas.

Além disso, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, apresentou um balanço positivo do Carnaval 2025, destacando o trabalho de 37 mil agentes e a diminuição dos índices criminais nos locais da festividade. Ele também antecipou que a segurança durante a Micareta de Feira de Santana e o São João será reforçada com um planejamento específico.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filho da princesa herdeira da Noruega é acusado de estupro e pode pegar até 10 anos de prisão

Marius Borg Hoiby, de 28 anos e filho da princesa herdeira da Noruega, Mette-Marit, está no centro de uma grave acusação. Ele enfrenta...

Influenciadoras que deram banana e macaco para crianças em vídeo são condenadas a prisão

No cenário das redes sociais, onde o limite entre diversão e ofensa pode se esvanecer, o caso das influenciadoras Nancy Gonçalves Cunha Ferreira...