História Cantada chega de forma inovadora às escolas públicas de Irecê, Lapão e Luís Eduardo Magalhães. O projeto, idealizado pelo professor, compositor e roteirista Gerson Guimarães, apresenta uma “aula show” que utiliza música e teatro para tornar o aprendizado mais cativante e criativo para os jovens.
Durante essa experiência, que percorre desde a Crise do Império Romano até os dias atuais, os estudantes são envolvidos por canções originais, figurinos autênticos e uma narrativa teatral envolvente que dá vida à História. As apresentações são direcionadas aos alunos do 3° ano do ensino médio, nos períodos matutino, vespertino e noturno, abordando temas como Crise do Império Romano, Renascimento Cultural, Brasil Colônia, Revolução Francesa, período Joanino, República Velha, Crise de 1929, Guerra Fria e a atualidade.
Durante a apresentação, o apresentador se transforma em personagens emblemáticos de diferentes épocas, como fidalgos do século 18, soldados da Guerra do Vietnã ou hippies do festival de Woodstock.
A programação continua com apresentações em Lapão, no Colégio Estadual de Tempo Integral Justiniano de Castro Dourado, e no Colégio Estadual Luiz Viana Filho, em Luís Eduardo Magalhães. Além disso, estão programadas apresentações no Colégio Estadual Maria Otília Lutz, em 3 de abril, e no Colégio Estadual Mimoso do Oeste, em 4 de abril.
Além das performances, o projeto também oferece workshops de “Educação Criativa” para professores das escolas públicas, promovendo uma integração entre ensino e arte. Uma oportunidade única de enriquecer o ambiente educacional com criatividade e inovação.
Comentários Facebook