
João Fonseca garantiu seu lugar na semifinal do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, ao vencer o francês Hugo Gaston por 2 sets a 0, com parciais de 6/4. O ex-número 1 do mundo e campeão de Grand Slams, André Agassi, estava presente durante o sorteio inicial da partida. Fonseca quebrou o saque de Gaston duas vezes no primeiro set e manteve o controle até o fim da partida.
Ver essa foto no Instagram
Já na segunda etapa, Fonseca quebrou o saque do francês desde o início e confirmou a vitória com sólido desempenho e bons saques. Após a partida, o jovem brasileiro de 18 anos comentou: “Eu joguei um bom tênis hoje. Foquei no meu saque e consegui obter retorno. Sabia que o Hugo seria um adversário perigoso e poderia surpreender a qualquer momento, então foquei apenas em mim, no meu melhor. O torneio está num nível forte, é uma ótima preparação para o Aberto de Miami”.
A partida pela vaga na final acontecerá neste sábado às 18h30, horário de Brasília, com Fonseca, 80º do mundo, enfrentando o japonês Kei Nishikori, atualmente na 76ª posição do ranking da ATP.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes
Comentários Facebook