João Fonseca, um jovem talento do tênis brasileiro, tem se destacado no Masters de Miami, chamando a atenção de Novak Djokovic. Aos 18 anos, Fonseca impressionou Djokovic não só por avançar para a terceira rodada do torneio, mas também pela maneira como enfrenta a pressão e pelo seu jogo impressionante. O tenista sérvio destacou que Fonseca tem sido o centro das atenções no circuito tenístico nos últimos meses, merecidamente.
A surpresa de Fonseca veio ao derrotar Ugo Humbert, o 20º no ranking mundial, em uma partida finalizada em 2 sets a 0. Com essa vitória, Fonseca se tornou o jogador mais jovem a alcançar a terceira fase de um Masters desde 2021. Ele já disputou 26 partidas nesta temporada, sofrendo apenas quatro derrotas.

Sua decisão de sair do circuito universitário nos Estados Unidos para se dedicar ao circuito da ATP impulsionou sua carreira no tênis. Atualmente, Fonseca está em ascensão e se aproximando do top 50 do ranking mundial, um feito notável para um atleta tão jovem. Sua próxima partida será contra Alex de Minaur, o 11º do ranking, nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília).
Publicado por Luisa dos Santos
Comentários Facebook