O ex-jogador inglês Joey Barton foi condenado nesta terça-feira a 12 semanas de prisão por violência doméstica. Em junho de 2021, ele chutou a cabeça de sua esposa, Georgia, durante uma discussão em Londres, resultando em uma hemorragia nasal. O juiz do tribunal de Westminster optou por não impor uma pena de prisão imediata, citando a relação feliz do casal e a presença de um filho pequeno.

Joey Barton, que passou por clubes como Manchester City, Newcastle, Queens Park Rangers e teve uma temporada no Olympique de Marselha, estava atuando como treinador do Bristol Rovers na terceira divisão inglesa quando ocorreu a agressão. Barton se aposentou dos gramados em 2017, após uma carreira marcada por polêmicas.
Uma das controvérsias envolvendo Barton foi com o jogador Neymar. Ele criticou publicamente o atleta brasileiro, chegando a ser acusado de xenofobia e comparando Neymar a Kim Kardashian, denominando-o como um fenômeno publicitário, em referência à sua atuação na Copa do Mundo na Rússia.
*Com informações da AFP
Comentários Facebook