
Pedro Severino, atleta de 19 anos do Red Bull Bragantino, está sendo retirado da ventilação mecânica e já apresenta momentos de respiração espontânea. O último comunicado médico da Unimed Ribeirão Preto informou que ele não precisa mais de sedativos, exibindo sinais de atividade cerebral.
No momento, Severino encontra-se na UTI em estado neurológico grave, porém estável. O jovem sofreu um traumatismo craniano devido a um acidente na Rodovia Anhanguera. O ocorrido, em 4 de março, envolveu também o motorista e seu colega Pedro Castro, de 18 anos, que teve ferimentos leves. O motorista relatou ter adormecido ao volante.
Logo após o acidente, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), iniciou os procedimentos de morte encefálica, os quais foram interrompidos ao observarem um reflexo de tosse em Severino. Em 6 de março, ele foi transferido para a Unimed de Ribeirão Preto, onde está sob cuidados intensivos.
Pedro Severino se destacou nas equipes de base do Botafogo-SP e foi emprestado ao Red Bull Bragantino em fevereiro. Seu estado de saúde tem gerado grande preocupação entre familiares, amigos e torcedores, que aguardam ansiosamente por atualizações sobre sua recuperação.
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários Facebook