Justiça revoga prisão de PM aposentado que matou jovem no Metrô de SP

Publicado:

Após decisão judicial, a prisão preventiva do policial militar aposentado, Enéas José da Silva, acusado de matar o estudante Eduardo Machado no Metrô de São Paulo, foi revogada. A juíza Isadora Botti Beraldo Moro, da 5ª Vara do Júri de São Paulo, acatou o pedido do Ministério Público e substituiu a detenção por medidas cautelares.

Dentre as determinações, Enéas terá que comparecer em juízo a cada dois meses para prestar informações sobre suas atividades, não poderá se ausentar da cidade por mais de oito dias sem autorização judicial, terá recolhimento domiciliar das 22h às 6h e perdeu o porte de arma.

Relembre o caso:

  • Um homem foi baleado na estação Vila Matilde, após uma briga entre passageiros. Os primeiros socorros foram realizados pelo Metrô e a vítima não resistiu aos ferimentos.
  • O atirador, um PM aposentado de 57 anos, foi preso em flagrante. Após a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Investigação por outro caso:

Enéas também é investigado por disparar contra um homem durante uma briga em frente a um mercado em Itaquera. O caso está sob análise do 64º Distrito Policial, que busca esclarecer os fatos por meio de imagens e diligências.

Deseja receber notificações em tempo real sobre as notícias de São Paulo?

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Xi Jinping reforça parceria estratégica com Lula e destaca cooperação entre Brasil e China

Na manhã desta terça-feira (12), horário de Pequim, uma conversa telefônica entre Xi Jinping e Luiz Inácio Lula da Silva selou um compromisso...

Oscar Magrini ironiza e diz que O Rei do Gado seria gay hoje

Após quase quatro anos afastado das novelas, Oscar Magrini expressou seu desejo de retornar ao cenário televisivo, mas não sem antes criticar as...

Escritório baiano 4S Advocacia é premiado por inovação jurídica

A 4S Advocacia, um escritório baiano de destaque, alcançou um marco importante ao ser reconhecido pelo terceiro ano consecutivo com a Certificação AB2L...