O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a indicação da advogada Verônica Abdalla Sterman para integrar o Superior Tribunal Militar (STM) neste sábado (8). A decisão agora aguarda avaliação do Senado Federal.
Se aprovada, Verônica se tornará a segunda mulher a compor a corte, ao lado de Maria Elizabeth Rocha, também indicada por Lula em 2007.
Nas redes sociais, o presidente enfatizou que a escolha reforça o compromisso do governo com a valorização das mulheres no país. Lula declarou: “Tenho certeza de que você e Maria Elizabeth vão mudar a história do STM para melhor. O STM tem a compreensão do que é crime militar e o que é crime comum. Eu acho que vai ser bom para a sociedade brasileira, vai ser bom para o STM e vai ser bom para as mulheres.”
Lula também destacou a importância das mulheres em posições de destaque, afirmando: “A cada dia que passa, a gente vai mostrar que as mulheres têm que estar aonde elas quiserem, como elas quiserem, porque elas não têm que se submeter a ninguém. Portanto, parabéns, querida.” Ele fez esses comentários ao lado da deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), que assume a Secretaria de Relações Institucionais nesta segunda-feira (11), e da primeira-dama, Janja Lula da Silva.
A advogada agradeceu pela indicação e destacou a relevância da data: “Eu agradeço e fico muito honrada de ter sido indicada nessa data tão importante para as mulheres, dia 8 de março, e espero fazer jus ao cargo. Vou honrar essa indicação.”
Verônica Abdalla Sterman é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui especialização em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, é fundadora do escritório Abdalla Sterman Sociedade de Advogados, atuando nas áreas de Direito Penal e Penal Econômico. Anteriormente, foi assessora e relatora do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP).
Comentários Facebook