Lula lamenta morte de Luiza Batista, líder das empregadas domésticas

Publicado:

Luíz Inácio Lula da Silva (PT), através de suas redes sociais, manifestou profundo pesar pela morte de Luiza Batista Pereira, presidente do Conselho Nacional dos Trabalhadores Domésticos (CNTD) e coordenadora-geral da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad).

“Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento da corajosa companheira Luiza Batista Pereira (…). Luiza foi uma defensora incansável dos direitos das trabalhadoras domésticas, sendo uma referência no Brasil e na América Latina. Minha solidariedade aos amigos e familiares”, declarou Lula.

Luiza faleceu aos 68 anos no último sábado após uma longa batalha contra o câncer, conforme comunicado conjunto da Fenatrad e da CNTD. Mesmo lutando contra a doença, ela se dedicava com grande empenho às causas das trabalhadoras domésticas.

“Fisicamente, Luiza se foi, porém deixa um legado marcante na história, com lições de carinho, alegria, sabedoria e defesa por mais direitos e justiça para todas as trabalhadoras domésticas do Brasil e do mundo. LUIZA BATISTA, PRESENTE!!!!!” exalta o comunicado.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de tráfico é baleado em confronto com a polícia em frente ao Ministério Público, em Salvador

Na manhã desta segunda-feira (4), Salvador foi palco de um dramático confronto entre a Polícia Civil e o respeito ao tráfico de drogas....

Quem era o ator sul-coreano de k-dramas encontrado morto aos 55 anos

O mundo dos k-dramas ficou em choque na segunda-feira, 4 de agosto, ao receber a notícia trágica da morte de Song Young-kyu. O...

TJ-BA inaugura Centro de Observabilidade de Tecnologia da Informação e Comunicação nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (4), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) celebrará um marco importante: a inauguração do...