Protestos Contra Elon Musk em Concessionárias da Tesla nos EUA
No último sábado (29), centenas de manifestantes se reuniram em frente a concessionárias da Tesla nos Estados Unidos para protestar contra Elon Musk. Os protestos, organizados pelo grupo ambientalista Planet Over Profit, criticaram a influência do empresário e sua recente nomeação para o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), criado pelo presidente Donald Trump para reduzir despesas e combater fraudes. Em Manhattan, entre 500 e 1.000 pessoas participaram do protesto, exigindo a saída do bilionário do órgão com o intuito de preservar vidas e defender a democracia.
Amy Neifeld, uma psicóloga de 70 anos que participou da manifestação, afirmou que não saía às ruas desde a Guerra do Vietnã e declarou que “Musk está levando os Estados Unidos ao fascismo”. Já Hudson Fisher, editor do blog Trust Cafe, expressou sua preocupação com o poder do empresário, destacando que “ele tem mais dinheiro e influência que governos. Sem controle, isso é perigoso”.
Além de Nova York, protestos aconteceram em Washington, com a participação de cerca de 150 pessoas em um clima festivo, e em Pasadena, na Califórnia. A Tesla não se pronunciou sobre as manifestações, embora atos de vandalismo contra a montadora tenham se intensificado nas últimas semanas. Na quinta-feira (27), um homem foi preso em Las Vegas por incendiar e atirar contra cinco veículos da marca, podendo enfrentar até 20 anos de prisão. O governo Trump classificou os ataques como “terrorismo doméstico”.
Comentários Facebook