Mato Grosso se destaca com o 3º maior número de canais digitais de TV autorizados em 2024. No ano anterior, o estado recebeu 24 novas autorizações concedidas pelo Ministério das Comunicações, distribuídas em 20 municípios e beneficiando mais de 1,1 milhão de habitantes. Outros estados também receberam outorgas significativas, como o Ceará, que registrou 97 novos canais em 78 cidades.
Entre os municípios contemplados em Mato Grosso estão Água Boa, Alta Floresta (2 autorizações), Aripuanã, Cáceres, Campo Verde (2), Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Curvelândia, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Nova Guarita, Nova Mutum, Poxoréu, Primavera do Leste (2), Rondonópolis (2), São Pedro da Cipa, Sapezal, Sinop e Vila Rica.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destaca a importância de ampliar a oferta de canais para levar cultura, entretenimento, informação e serviços de qualidade a todas as regiões do país, especialmente em áreas mais remotas. Ele ressalta que a TV é um meio democrático e acessível, fundamental em um contexto de desinformação e notícias falsas, e reforça o compromisso em expandir as opções de canais para todos os cidadãos brasileiros.
Comentários Facebook