
O Corinthians garantiu sua vaga entre os quatro melhores do Paulistão ao vencer o Mirassol por 2 a 0. Mesmo não apresentando um desempenho brilhante, o time alvinegro contou com jogadores decisivos para superar o adversário. Os gols de Romero e Memphis Depay, este último também responsável por uma assistência, foram suficientes para selar a vitória na Neo Química Arena. Agora, o Corinthians, que detém a melhor campanha do Estadual, aguarda para descobrir seu oponente na próxima fase das semifinais, sabendo que não será o Palmeiras.
O Corinthians, apesar de não ter mostrado sua melhor performance em 2025, deixou para trás a imagem de dificuldades na classificação da Copa Libertadores e animou sua torcida. Com 30 títulos estaduais, o clube busca retornar à final após cinco anos. O Mirassol, que começou muito bem a partida, não conseguiu aproveitar suas oportunidades e viu o Corinthians equilibrar e dominar o jogo aos poucos.
No intervalo, Ángel Romero se destacou, marcando o gol que colocou os anfitriões em vantagem com um cabeceio. Já no segundo tempo, foi a vez de Memphis Depay brilhar, ampliando a vantagem. Apesar da pressão do Mirassol em buscar o empate, o Corinthians se defendeu com eficácia e consolidou a vitória, com destaque para a comemoração do gol de Memphis em homenagem a Neymar.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 MIRASSOL
CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, João Pedro e Matheus Bidu (Angileri); José Martinez (Alex Santana), André Carrillo (Maycon), Breno Bidon; Romero (Garro), Memphis Depay e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz.
MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura (Daniel Borges), Danielzinho e Gabriel (Léo Gamalho); Chico Kim (Roni), Clayson (José Aldo) e Iury Castilho (Davó). Técnico: Ivan Baitello (interino).
GOLS – Romero, aos 21 minutos do primeiro tempo. Memphis Depay, aos 30 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Clayson, Reinaldo, Carrillo, José Aldo.
ÁRBITRA – Daiane Caroline Muniz dos Santos.
RENDA – R$ 2.914.044,40.
PÚBLICO – 44.436 PAGANTES.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
Não perca nenhum lance, acompanhe de perto as emoções do Paulistão!
Comentários Facebook