O Ministério das Comunicações destaca a importância do Plano Nacional de Inclusão Digital
Em um evento na Universidade Federal do Pará (UFPA), que sediará a COP 30, o Ministério das Comunicações reiterou seu compromisso em criar o Plano Nacional de Inclusão Digital (PNID) nos próximos meses, com o intuito de democratizar o acesso à internet no Brasil.
Durante diálogos sobre “O papel social das instituições para a inclusão digital”, o secretário de Telecomunicações, Hermano Tercius, enfatizou a importância de enxergar a exclusão digital como reflexo de desigualdades sociais mais amplas, e anunciou a formação de um grupo de trabalho para mapear áreas sem acesso à internet no país, visando garantir conectividade universal e acessível.
Promover a inclusão digital, segundo Tercius, envolve combater a exclusão digital e capacitar as pessoas para o uso da tecnologia, assegurando participação e acesso igualitário, especialmente para os mais vulneráveis.
No âmbito do evento, foi discutido o impacto da exclusão digital na população, privando-os de recursos essenciais e oportunidades de emprego. Além disso, o British Council promoveu o Diálogo de Políticas Públicas para apoiar países em desenvolvimento na inclusão digital, reunindo diversos atores envolvidos no ecossistema digital.
Essa iniciativa visa compartilhar boas práticas, apresentar projetos bem-sucedidos e criar uma visão compartilhada de conectividade significativa. Ao conectar instituições e especialistas, busca-se promover a inclusão digital de forma abrangente e eficaz.
Comentários Facebook