Moraes envia à PGR defesa de denunciados do núcleo 2 da trama golpista

Publicado:

Nesta quarta-feira (12), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) as defesas dos acusados pertencentes ao núcleo 2 da trama golpista do governo do presidente Jair Bolsonaro.

A PGR terá um prazo de cinco dias para analisar os argumentos apresentados pelos advogados dos acusados, conforme decisão do ministro Moraes.

Os seis denunciados deste núcleo são acusados de realizar ações para manter Bolsonaro ilegitimamente no poder. O grupo inclui Filipe Martins, Marcelo Câmara, Silvinei Vasques, Mário Fernandes, Marília de Alencar e Fernando de Sousa Oliveira.

Após a análise das defesas pela PGR, o julgamento da denúncia será agendado pelo STF. A Primeira Turma do Supremo, composta por Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux, será responsável por julgar o processo.

Se a maioria dos ministros aceitar a denúncia, Bolsonaro e os demais acusados se tornarão réus, respondendo a uma ação penal no STF. A data exata do julgamento ainda não foi determinada, mas considerando os trâmites legais, é possível que ocorra ainda neste primeiro semestre de 2025.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP: 13% da frota, motos representam 40% dos veículos acidentados

O número de motos envolvidas em acidentes na cidade de São Paulo tem aumentado desde o fim da pandemia. Entre janeiro e julho...

Apoiadores fazem vigília na porta de Bolsonaro em 2º dia de julgamento

Apoiadores de Jair Bolsonaro se reuniram na quarta-feira à noite em frente ao condomínio onde ele reside, em Brasília. Este foi o terceiro...

Fortaleza anuncia campeão do mundo como novo treinador; confira

O Fortaleza escolheu seu novo treinador. Na noite de quarta-feira, o clube anunciou nas redes sociais a contratação de Martín Palermo. O argentino...