O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou denúncia na última segunda-feira (17) contra Thiago da Silva dos Santos, conhecido como o “Assassino de Ibirapitanga”, pelos crimes de dois homicídios qualificados, um latrocínio, furto e ocultação de cadáver. Os delitos ocorreram em Ibirapitanga entre os dias 25 e 29 de dezembro de 2024, tendo como vítimas Joseilton dos Santos Silva, Rafael José dos Santos e Marilene Silva Nascimento.
De acordo com a denúncia das promotoras de Justiça Letícia Coutinho e Rafaella Carvalho, Thiago da Silva cometeu um homicídio por motivo fútil em 25 de dezembro, utilizando métodos cruéis que dificultaram a defesa da vítima. Dois dias depois, assassinou brutalmente uma mulher, escondendo seu corpo em uma área remota. E, por fim, no dia 29, matou a tiros um homem durante um assalto, roubando sua motocicleta.
Thiago da Silva foi capturado e está detido no Conjunto Penal de Jequié. Após seis semanas foragido no interior do estado, foi preso em Itacaré no dia 10 de fevereiro. O Ministério Público da Bahia solicitou a manutenção da prisão preventiva devido à extrema periculosidade do acusado, que agiu com violência e crueldade em um curto intervalo de tempo, cometendo todos os crimes.
Os assassinatos que chocaram a região:
-
– Joseilton Silva dos Santos: Morto a pauladas em uma propriedade rural, após socializar com o acusado. Ambos haviam trabalhado juntos. Testemunhas relataram à polícia que houve uma discussão entre os dois antes do trágico evento.
-
– Marilene Silva Nascimento: Encontrada sem vida em um matagal, despidas e com sinais de violência. Existe a suspeita de que o crime foi motivado por roubo seguido de morte, já que diversos pertences foram furtados da residência da vítima, segundo fontes da Polícia Militar ao Bahia Notícias.
-
– Rafael José dos Santos: Morto a tiros durante um assalto e cerco policial. Testemunhas relataram ter visto alguém com as características de Thiago Da Silva fugindo com a motocicleta da vítima. A moto foi recuperada, mas o suspeito ainda está foragido.
Comentários Facebook