MP-BA investiga desafetação de 22 áreas públicas em Salvador; Morro do Ipiranga está incluso

Publicado:

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recebeu em março uma denúncia sobre possíveis irregularidades na venda do terreno do Morro do Ipiranga. A informação foi adicionada a um inquérito civil em andamento na Promotoria de Justiça de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo de Salvador.

O inquérito em andamento investiga supostas irregularidades na desafetação de 22 áreas públicas, incluindo o Morro do Ipiranga, próximo ao Morro do Gato, na região da Barra.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou sobre a venda de quatro terrenos em uma nova rodada de leilão de áreas na capital baiana. Segundo ele, o espaço entre o Morro do Cristo na Orla da Barra e o Clube Espanhol, um dos terrenos leiloados, será destinado à construção de um empreendimento.

De acordo com o prefeito, a área vendida estava ociosa e não gerava receita para a administração, além de possuir pouca vegetação, justificando assim a desafetação.

Na última rodada de leilão promovida pela prefeitura, cerca de R$ 22 milhões foram arrecadados com a venda de terrenos e áreas do município. Quatro lotes foram leiloados, incluindo uma área na Barra, com aproximadamente 3 mil metros quadrados, localizada entre o Cristo e o Clube Espanhol, em uma encosta próxima à orla, com lance mínimo de R$ 4,94 milhões.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Infra S.A. confirma conclusão de 70% da Fiol 2 e compara Bamim à ViaBahia após suspensão de trecho 1

O presidente da Infra S.A, Jorge Bastos, anunciou na manhã desta sexta-feira (29) que a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) está avançando com...

Polícia Civil prende intermediador de homicídio de vigilante em Luís Eduardo Magalhães

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde desta quinta-feira, um homem de 36 anos no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo...

OAB denuncia mulher por exercício ilegal da profissão em Itiruçu

Em uma ação de fiscalização realizada no dia 27 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Jequié, investigou denúncias sobre...