O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia iniciou uma investigação para apurar a morte de Joel Freitas Corte Sobrinho, 58 anos, que faleceu enquanto realizava reparos no teto de um supermercado em Salvador. O acidente ocorreu no domingo (23) na Avenida Porto dos Mastros, no bairro da Ribeira. Corte caiu de uma altura de dez metros e, apesar de ter sido atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não resistiu aos ferimentos.
O MPT-BA pretende identificar as responsabilidades do empregador em relação ao acidente de trabalho fatal, bem como possíveis violações das normas de saúde e segurança laboral.
Segundo o MPT, serão requisitadas informações à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), responsável pela fiscalização das condições de trabalho e pelo cumprimento das normas de saúde e segurança. Em casos de acidentes de trabalho fatais, a SRT-BA realiza perícias para verificar a conformidade com as normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho pertinentes a essa atividade e emite relatórios.
Comentários Facebook