Recentemente em São Paulo, uma mulher de 63 anos identificada como Guadalupe Cepeda passou por uma situação lamentável ao se envolver em um golpe elaborado, no qual acreditava estar vivendo um romance com o famoso cantor Enrique Iglesias, de 49 anos.
A saga começou quando Guadalupe, que era parte de um fã clube dedicado ao artista, recebeu uma mensagem que alegadamente era do próprio Enrique. Nesse contato, o golpista se declarava amorosamente, prometendo estar sempre ao seu lado e demonstrando interesse em um relacionamento duradouro, sugerindo inclusive que ela abandonasse seu marido.
A mulher se deixou levar pela ilusão, entregando mais de US$ 3 mil em cartões-presente ao impostor ao longo de 2 anos. Sua relação fictícia abalou seu casamento, a ponto de considerar seriamente a proposta de se casar com o falso Enrique Iglesias.
A situação tomou proporções drásticas quando Guadalupe estava prestes a embarcar para um encontro com o golpista, momento em que sua família interveio e descobriu a fraude. As mensagens, originárias de um país africano, foram rastreadas até uma rede criminosa especializada em explorar emocionalmente mulheres solitárias.
Ao revelar sua história publicamente, Guadalupe Cepeda busca alertar e prevenir outras pessoas de caírem nesse mesmo tipo de golpe, disseminando a conscientização sobre esse tipo de crime virtual.
Comentários Facebook