A Abat (Associação Baiana de Advogados Trabalhistas) inaugurou sua nova diretoria para o período de 2025/2026. A cerimônia de posse aconteceu em Salvador, na última quinta-feira (20), e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e o secretário da Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), Augusto Vasconcelos.
O advogado trabalhista Adriano Palmeira, com mais de 27 anos de atuação na área, assume a presidência. Adriano, que já ocupou várias posições na Associação, como Conselheiro, Secretário Geral e, mais recentemente, Vice-Presidente, terá como vice a advogada Edilma Moura Ferreira.
O destaque da noite foi o advogado Hélbio Palmeira, fundador e primeiro presidente da ABAT, pai do atual presidente. Dr. Hélbio, presente na posse, manifestou seu orgulho e expectativas em relação à gestão do filho.
“Fundei a ABAT em 1976. Naquela época, fui o principal defensor da associação. É extremamente gratificante ver Adriano, meu filho, assumir a presidência de forma praticamente unânime. Espero que ele conduza a gestão de modo a contribuir para o equilíbrio do juiz trabalhista e do próprio processo trabalhista. Conto com o apoio da imprensa para que sua administração seja bem-sucedida”, declarou Hélbio.
O evento também contou com a presença do vice-presidente da OAB-BA Hermes Helarião, do deputado estadual Matheus Ferreira (MDB), da presidente da Abrat (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas), Elise Correia, do vice-presidente da Associação e ex-presidente da ABAT, André Sturaro, e do Desembargador do Trabalho (TRT5), Marcos Gurgel, entre outros convidados ilustres.
Comentários Facebook