Encerrando mais uma bem-sucedida missão, a 40ª edição da Operação Força Total atingiu seu objetivo central de desarticular organizações criminosas, retirar armas ilegais de circulação e efetuar prisões, reforçando a segurança em toda a Bahia através de ações estratégicas de inteligência e prevenção. No desfecho desta operação, realizada na noite de quinta-feira (20), foram apreendidas 18 armas de fogo e efetuadas 38 prisões em flagrante.
Durante o dia, a operação também resultou no cumprimento de 10 mandados de prisão e na recuperação de 6 veículos, ampliando ainda mais o impacto positivo no combate ao crime no estado.
O comandante-geral da PMBA, coronel Coutinho, destaca: “Além das estatísticas, nossas ações demonstram o impacto direto na vida das pessoas, seja na prevenção de crimes e garantia da segurança, ou na manutenção da ordem por meio de prisões e recuperação de bens dos cidadãos. Nossa tropa é dedicada e comprometida, agindo sempre em prol da missão de servir e proteger a população”.
Com a conclusão desta 40ª edição, os números acumulados da Operação Força Total impressionam: 863 armas de fogo retiradas de circulação, 1.411 prisões em flagrante efetuadas e 614 veículos recuperados em todo o estado, evidenciando o impacto positivo e a eficácia contínua dessas operações na manutenção da segurança pública na Bahia.
Comentários Facebook