Após a convocação de uma campanha para assegurar a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), Manuel Suzart, diretor do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), revelou que uma solução pode estar próxima. Em uma entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (19), ele mencionou que a presidente do Tribunal de Justiça (TJ-BA), desembargadora Cynthia Resende, se reuniu com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para discutir o assunto.
Suzart também ressaltou que a reunião não se limitou ao PCCV, abordando outros projetos de interesse do Judiciário que estão paralisados na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Além disso, ele informou que está agendada uma nova reunião ainda hoje com o intuito de avançar com o plano.
“Para chegarmos a uma paralisação, uma greve, é necessário seguir uma sequência lógica. No ano passado, conquistamos 80% das reivindicações, exceto pelo PCCV, onde agora se vislumbra uma solução, com a reunião marcada para hoje com a presidente. A pauta de reivindicações é aprovada no conselho de representantes do Sinpojud e na assembleia-geral de servidores, seguindo o estatuto”, afirmou.
Nesta terça-feira, outro sindicato, o dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ), detalhou os próximos passos da mobilização. Os servidores decidiram intensificar os esforços devido ao descompasso salarial, à inflação e ao não cumprimento da data-base pelo Governo do Estado.
A categoria denuncia a constante desconsideração de suas demandas, mesmo após repetidas manifestações na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), articulações com parlamentares e a cobrança direta ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o PCCV permanece estagnado.
Comentários Facebook