Núcleo 2 de denunciados do ato golpista será julgado pelo STF no fim de abril

Publicado:

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para o dia 29 de abril o julgamento do núcleo 2 dos envolvidos na tentativa de um golpe contra o Estado Democrático.

Esse grupo é formado por Fernando de Sousa Oliveira, Filipe Garcia Martins Pereira, Marcelo Costa Câmara, Marília Ferreira de Alencar, Mário Fernandes e Silvinei Vasques.

A acusação da Procuradoria-Geral da República é de que eles ocupavam posições estratégicas para coordenar as ações visando o golpe.

De acordo com o Procurador-Geral, Paulo Gonet, Marília, Vasques e Fernando eram responsáveis por comandar o uso da força policial caso Jair Bolsonaro permanecesse no poder de forma ilegítima.

Já Mario Fernandes e Marcelo Câmara, conforme a denúncia, monitoravam e neutralizavam autoridades públicas quando necessário, além de intermediar com as lideranças do ato de 8 de janeiro. Enquanto isso, Filipe Martins estaria auxiliando o ex-presidente a decretar estado de sítio.

O núcleo 1 tem julgamento marcado para 25 e 26 de março; o núcleo 2 para 29 de abril e o terceiro núcleo está programado para 8 e 9 de abril.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos encapuzados invadem residência e matam jovem com 22 disparos em Itabela

Em uma noite marcada pela tragédia, Luiz Henrique Mendonça Basquives, de 24 anos, foi brutalmente assassinado em Itabela. Ele estava na área externa...

TJ-BA institui novo sistema para criação e revisão de súmulas em reforma regimental

No dia 20, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou a Emenda Regimental nº 2, que estabelece um novo sistema para a...

Corpos de mulheres mortas em Ilhéus não tinham sinais de violência sexual, aponta polícia

Os corpos de três mulheres encontradas em Ilhéus, no Sul da Bahia, não mostram sinais de violência sexual, conforme informou o delegado Helder...