Número de vítimas fatais em incêndio em boate na Macedônia do Norte cresce para 59
Um incêndio devastador em uma boate na Macedônia do Norte resultou na trágica morte de pelo menos 59 pessoas, com 35 delas já identificadas. O incidente ocorreu na madrugada de sábado para domingo na cidade de Kocani. O ministro do Interior, Pance Toskovski, anunciou a emissão de mandados de prisão contra quatro indivíduos em relação ao incidente. Além disso, atualmente, 155 indivíduos estão hospitalizados, conforme declarado pelo ministro.
O diretor do Centro de Gerenciamento de Crises da Macedônia do Norte, Stojanche Angelov, mencionou que estão sendo feitos preparativos para transferir os feridos graves para hospitais de referência em diversos países europeus. A maioria das vítimas são jovens que estavam presentes na apresentação do grupo de hip-hop DNK, muito popular no país, na boate Pulse em Kocani, localizada a 100 quilômetros da capital, Skopje.
Testemunhas relataram os esforços feitos no local para ressuscitar as vítimas, mas apesar da rápida chegada dos bombeiros e ambulâncias, lamentavelmente não foi possível evitar as perdas. Uma jovem que estava na boate descreveu o caos e pânico durante a evacuação. Muitos dos atendidos no hospital de Kocani após o incêndio tinham entre 14 e 25 anos, com 70 pacientes sofrendo queimaduras e intoxicação por monóxido de carbono.
Um dos membros do grupo DNK, Vladimir Blazev, foi mencionado como uma das vítimas, sofrendo queimaduras faciais e recebendo cuidados respiratórios. A tragédia segue causando comoção e consternação na Macedônia do Norte e além das fronteiras do país.
Comentários Facebook