O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está se articulando para se candidatar ao governo estadual nas próximas eleições. Condição para isso seria a saída do atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que cogita disputar a Presidência.
Nunes, ao ver uma pesquisa de intenções de voto que o colocou na liderança da disputa sem Tarcísio, mostrou empolgação. Ele compartilhou os resultados com aliados, enfatizando a possibilidade de reunir 3 milhões de eleitores logo no início da campanha.
Com parte de sua estratégia voltada para o interior do estado, Nunes já está estudando as demandas da população. Seus aliados acreditam que políticas públicas, como a segurança, têm o objetivo de conquistar eleitores da região, fundamental para a eleição de Tarcísio.
O prefeito tem cerca de um ano para consolidar sua candidatura, considerando a necessidade de renunciar ao cargo em abril do próximo ano, caso decida concorrer. Se confirmar a candidatura, seu vice assumiria a prefeitura, seguindo uma possível indicação de Bolsonaro.
Enquanto nega essas iniciativas publicamente, Nunes é considerado um nome viável para o governo paulista pelo presidente do MDB. Por ora, o foco do prefeito está na administração da cidade de São Paulo, mas a possibilidade de sua candidatura é discutida nos bastidores políticos.
Participe desta conversa: como você vê a movimentação política de Ricardo Nunes em direção ao governo de São Paulo?
Comentários Facebook