Operação Liga da Justiça: O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) está prestes a julgar o juiz Fernando Machado Paropat Souza, acusado de participar de um esquema ilícito com promotores e empresários em Porto Seguro. O processo está agendado para o dia 19 de março de 2025, no Tribunal Pleno e tem como relatora a desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar.
Três magistrados afastados: Em meio à chamada Operação Liga da Justiça, três juízes foram temporariamente afastados pelo Pleno do Tribunal para apuração de possíveis crimes que vão desde corrupção e lavagem de dinheiro até agiotagem e grilagem de terras.
Conluio investigado: Um relatório da Corregedoria Geral de Justiça do TJ-BA indica suspeitas sobre a conduta de Fernando Machado Paropat Souza, titular da 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Registros Públicos, em suposto favorecimento a empresários.
Detalhes da Operação: A Operação Liga da Justiça apura a suposta associação entre juízes, um promotor, advogados, empresários e um secretário municipal em um esquema de grilagem de terras que teria permitido aos magistrados o enriquecimento ilícito com um significativo patrimônio imobiliário.
Comentários Facebook