Paulo Câmara, deputado estadual e vice-líder da oposição, solicitou afastamento de suas funções na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) por motivos de saúde. O parlamentar informou em comunicado enviado na quinta-feira (6) que se ausentará por um período de 15 dias, a partir de 26 de fevereiro. Ele retornará às atividades legislativas na quinta-feira da próxima semana, dia 13 de março.
Durante seu afastamento, Paulo Câmara não estará presente na primeira sessão plenária após o Carnaval, que tradicionalmente ocorre às quartas-feiras. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o motivo do afastamento está relacionado a um tratamento no sistema renal.
Conforme o Regimento Interno da AL-BA, a convocação do suplente só é realizada em licenças superiores a 120 dias. Nesse sentido, o primeiro suplente, ex-deputado Pablo Barrozo, não ocupará a vaga deixada por Câmara.
Paulo Câmara assumiu o cargo de titular em dezembro do ano passado, após a renúncia do deputado Pablo Roberto (PSDB), que assumiu o cargo de vice-prefeito de Feira de Santana. Em 2022, o político tucano foi o primeiro suplente do PSDB depois de receber mais de 53 mil votos.
Comentários Facebook