Nesta quinta-feira (20/3), trinta pequenos pacientes do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) tiveram uma noite inesquecível. Eles tiveram a oportunidade especial de entrar em campo com a Seleção Brasileira na Arena BRB Mané Garrincha, antes do emocionante duelo entre Brasil e Colômbia, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Além dos pacientes do HCB, outras crianças, incluindo as irmãs siamesas Lis e Mel Vieira Aragão, 6 anos, separadas por uma cirurgia inédita realizada em 2019 no Distrito Federal, também puderam vivenciar esse momento único ao lado dos astros da Seleção.
Na quarta-feira (19/3), os atletas Matheus Cunha e Estêvão surpreenderam as crianças com visitas ao HCB. Os jogadores e o mascote da Seleção, o Canarinho, distribuíram sorrisos, abraços, autógrafos e muita alegria para os pequenos.
“Sabemos quão importante é para eles ter esse momento conosco. Estêvão e eu curtimos muito. O mínimo sorriso que eles demonstram e saber que isso muda o dia deles traz muita alegria. Como pai, você fica bastante emocionado de ver essas situações, mas saber que o pouco que você faz traz tanta alegria para eles é muito gratificante”, afirmou Matheus Cunha.
Estêvão complementou: “Foi sensacional. Esse é um trabalho que gosto de fazer: dar alegria a várias crianças que precisam, às vezes, de carinho, de amor. É um trabalho incrível que fazem aqui no hospital, e o mais importante é ajudar o próximo. Aprendo que temos de ser muito fortes, porque essas crianças são, e temos de aprender com elas. Fica essa lição”.
Resumo do evento:
- Trinta crianças acompanharam os jogadores da Seleção Brasileira em campo;
- Os pacientes do Hospital da Criança José de Alencar vivenciaram momentos especiais;
- Visita dos jogadores Matheus Cunha e Estêvao ao HCB emocionou a todos;
- Destaque para a presença das irmãs siamesas Lis e Mel Vieira Aragão, que foram separadas por cirurgia inédita;
Além da experiência no campo, as crianças foram presenteadas com ingressos e kits contendo chuteira e camiseta, em uma ação idealizada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha.
Comentários Facebook