Na quinta-feira (13), a Procuradoria-Geral da República (PGR) posicionou-se a favor do recebimento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros acusados de conspirar para um golpe de Estado no Brasil. As informações foram divulgadas pelo G1.
De acordo com a PGR, as investigações apresentam elementos suficientes para tornar réus os envolvidos na trama golpista, incluindo Jair Bolsonaro, o general Walter Braga Netto e Alexandre Ramagem. A manifestação do órgão segue um procedimento protocolar.
O Supremo Tribunal Federal (STF) concede um prazo para que os acusados apresentem suas defesas após o recebimento da denúncia. Posteriormente, os argumentos são encaminhados para análise da PGR. Segundo a procuradoria, apesar dos argumentos das defesas dos acusados no “núcleo crucial” do golpe, a denúncia deve ser acatada, uma vez que atende a todos os requisitos necessários.
O desenrolar desse processo deve trazer desdobramentos significativos no cenário político nacional e merece atenção constante da sociedade.
Comentários Facebook