Mais de quinze quilos de maconha foram apreendidas no início da noite desta sexta-feira (07) nas proximidades do Motel Vista Verde, localizada às margens da BA-290, município de Alcobaça/BA.
Por volta das 18h20 o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) abordou um veículo (Chevrolet/Corsa Classic, de placas JPU-5I80). O condutor e sua acompanhante demonstram evidente nervosismo. A passageira, por sua vez, ao ser abordada, fez um movimento brusco, como se tentasse esconder algo, despertando suspeita dos policiais.

Além disso, foi perceptível um forte odor no interior do veículo, com características típicas de substância entorpecente, contatada durante revista minuciosa no veículo se tratar da substância análoga à maconha, devidamente acondicionada, no banco do passageiro.
Ao serem questionados sobre a origem da droga, o condutor e a passageira confirmaram que estavam transportando o entorpecente à mando de um indivíduo conhecido pelo vulgo “Araketu”, com o intuito de abastecer o tráfico de drogas nas cidades de Alcobaça e Caravelas.
Diante da flagrante situação de tráfico de entorpecentes, ambos foram conduzidos ao plantão regional da Polícia Civil, onde foi formalizado o auto de prisão em flagrante e as medidas legais cabíveis foram tomadas.
Materiais Apreendidos:
- 22 tabletes de maconha, totalizando 15,285 kg
- 01 facão
- R$ 252,00 em espécie
- 02 celulares (marca Samsung)
- 02 bolsas femininas (contendo documentos pessoais e cartões de crédito)
- 01 carteira com documentos pessoais
- 01 veículo GM Classic Life, cor cinza, placa JPU5I80, ano 2005/2006
Comentários Facebook