Agentes da Polícia Civil da Bahia, por meio da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento), participaram de uma visita técnica ao Território Indígena Tupinambá, em Eunápolis, entre segunda-feira (10) e sábado (15) desta semana.
A ação, realizada nas aldeias Taquari I e II, sob orientação dos caciques locais, teve como foco iniciar o processo de regularização fundiária por meio do cadastramento da população indígena.
A presença das forças de segurança garantiu a eficiência dos trabalhos. A Polícia Civil reiterou seu compromisso com a segurança das comunidades tradicionais e a manutenção da ordem pública, ressaltando a relevância da iniciativa para assegurar direitos e promover a segurança jurídica das terras indígenas.
A visita técnica contou com o apoio e a participação da Polícia Militar da Bahia, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Agrário (SDA), e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
Confira o registro da chegada dos agentes:
A regularização fundiária em territórios indígenas é essencial para garantir a segurança e a proteção dos direitos das comunidades locais. A atuação conjunta das forças de segurança e órgãos competentes demonstra o comprometimento com a promoção da justiça e da legalidade, contribuindo para um ambiente mais seguro e transparente para todos os envolvidos.
Comentários Facebook