Polícia Civil participa de ação de regularização fundiária em território indígena de Eunápolis

Publicado:

Agentes da Polícia Civil da Bahia, por meio da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento), participaram de uma visita técnica ao Território Indígena Tupinambá, em Eunápolis, entre segunda-feira (10) e sábado (15) desta semana.

A ação, realizada nas aldeias Taquari I e II, sob orientação dos caciques locais, teve como foco iniciar o processo de regularização fundiária por meio do cadastramento da população indígena.

A presença das forças de segurança garantiu a eficiência dos trabalhos. A Polícia Civil reiterou seu compromisso com a segurança das comunidades tradicionais e a manutenção da ordem pública, ressaltando a relevância da iniciativa para assegurar direitos e promover a segurança jurídica das terras indígenas.

A visita técnica contou com o apoio e a participação da Polícia Militar da Bahia, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Agrário (SDA), e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

Confira o registro da chegada dos agentes:

A regularização fundiária em territórios indígenas é essencial para garantir a segurança e a proteção dos direitos das comunidades locais. A atuação conjunta das forças de segurança e órgãos competentes demonstra o comprometimento com a promoção da justiça e da legalidade, contribuindo para um ambiente mais seguro e transparente para todos os envolvidos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em ienes japoneses, Jerônimo solicita empréstimo de R$ 4,5 bilhões à AL-BA para “melhoria do endividamento”

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um Projeto de Lei para obter autorização de um empréstimo de...

Criança morre eletrocutada ao tentar resgatar pipa no Norte baiano

Um dia que deveria ser de celebração transformou-se em tragédia em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. No último sábado, véspera do Dia...

Estudantes do Oeste baiano criam tijolos ecológicos com plástico reciclado e fibras naturais

Em Barreiras, no Extremo Oeste baiano, a inovação está ganhando forma pelas mãos de dois estudantes de um colégio estadual. João Victor Souza...