A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram uma operação no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em endereços associados ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão. Ele é um dos líderes da facção Terceiro Comando Puro (TCP).
A ação, coordenada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além de policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), visa desarticular locais construídos e utilizados por Peixão para atividades criminosas, como armazenamento de armas e drogas. Um desses locais é um imóvel de alto padrão em Parada de Lucas, financiado com dinheiro ilícito e utilizado como esconderijo e base de operações da facção.
Outro endereço investigado é uma academia de musculação, também usada por membros do grupo criminoso como ponto de encontro.
A investigação da DRE revelou que o resort de luxo do traficante foi construído irregularmente em uma área de preservação ambiental, com grande supressão de vegetação nativa e alteração do curso d’água.
A operação tem como objetivo coletar provas que fortaleçam as investigações sobre a associação criminosa e apreender materiais ilícitos, incluindo armas de fogo, equipamentos eletrônicos e documentos que possam ajudar a esclarecer os crimes praticados na região.
Comentários Facebook