Polícia Federal realiza operação contra corrupção e vazamento de dados do STJ

Publicado:

Na terça-feira (18), a Polícia Federal deflagrou uma nova etapa da Operação Sisamnes com o intuito de investigar crimes como obstrução de justiça, violação de sigilo funcional e corrupção ativa e passiva, seguindo uma determinação do Supremo Tribunal Federal.

As investigações revelaram a existência de uma rede clandestina envolvida no monitoramento e venda ilegal de informações sigilosas vinculadas ao Superior Tribunal de Justiça. Esse esquema comprometia a eficácia das ações policiais, minando sua efetividade ao antecipar e prejudicar operações em andamento.

Durante a operação, os agentes da PF cumpriram um mandado de prisão preventiva e realizaram quatro buscas e apreensões em Tocantins. Além disso, medidas cautelares foram aplicadas, incluindo o afastamento de servidores públicos, proibição de contato entre os envolvidos, restrição de saída do país e recolhimento de passaportes.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia bate recorde de emissões da Carteira de Identidade Nacional no mês de julho

Durante o mês de julho, a Bahia fez história ao emitir cerca de 175 mil Carteiras de Identidade Nacional (CIN), um número inédito...

Em culto, Tarcísio cita “gente sendo humilhada” e prega crença no “impossível”

Em um culto realizado na Igreja Lagoinha de Alphaville, na Grande São Paulo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elevou...