São Paulo – A Polícia Civil encaminhou à Justiça o inquérito que investiga o acidente trágico que resultou na morte de 12 estudantes de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. O acidente envolveu um ônibus que foi atingido por um caminhão, e o motorista do caminhão, Evandro Rogério Leite, de 51 anos, foi indiciado.
A prisão em flagrante do motorista foi convertida para preventiva. Ele está respondendo por 12 homicídios culposos, ou seja, sem intenção de matar. Caso seja condenado, a pena pode ser agravada por omissão de socorro, afastamento do local do acidente e lesões corporais pelos passageiros que sobreviveram e ficaram feridos.
No decorrer das investigações, mais de 20 pessoas foram ouvidas pela polícia, incluindo 15 vítimas que estavam no ônibus no momento do acidente.
Detalhes do Acidente com Caminhão e Ônibus
- O acidente ocorreu por volta das 23h do dia 20 de fevereiro na Rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), entre Nuporanga e São José da Bela Vista.
- O ônibus transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran) que estavam voltando para casa.
- O ônibus estava desviando da rota usual devido a obras na Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP-435), que estava interditada desde novembro do ano passado.
- O acidente resultou em 12 mortes confirmadas e deixou outras 19 pessoas feridas.
- O motorista do caminhão, Evandro Rogério Leite, foi hospitalizado sob custódia policial e posteriormente preso preventivamente após receber alta.
- Em depoimento à polícia, o caminhoneiro negou ter consumido bebida alcoólica antes de guiar o caminhão.
Se deseja receber notificações em tempo real sobre as notícias de São Paulo, fique por dentro desse caso e de outros acontecimentos importantes da região.
Comentários Facebook